19/01/2017

Porque publico meu texto

        Sina de escrever
Se um dia, eu não tiver mais/
quem leia meu folhetim,/
vou transferir meus postais/
do Blogue para o jardim;/
e aviso aos meus Murais:/
“Vou escrever só pra mim!”. 

        Blogueiro: 
        em vez de frustrado, mundializado
Acabou-se a antiga frustração
de espaço, depois que eu escrevia
uma página, contudo não podia
divulgar minha expressa opinião.
Hoje tenho este blogue* em expansão,
onde escrevo e publico, em abundância:
muito espaço, alto nível, larga instância;
e o seu raio de alcance é mundial...
Este blogue tem "jeito de um jornal 
cujo dono" lhe dá muita importância. 
*Nota:
 "...os blogs viraram também ferramenta de divulgação artística, possibiltando a publicação de material desenvolvido por artistas independentes como poetas, desenhistas, escritores e fotógrafos, antes impossibilitados de mostrar seu trabalho" (http://www.infoescola.com/informatica/o-que-sao-blogs/ Acesso em 10-05-17). 

        Avião de notícia 
"blogue revisor valdir" 
tem bons modos, não tem blefe; 
esse é o meu "avião-chefe"¹ 
onde eu ando sem dormir; 
sem pressa de ir e vir, 
voa rápido, automático; 
é um site* simples e prático. 
Para o clássico ou para o vulgo; 
nesse veículo², eu divulgo 
meu arquivo³ programático. 
Notas: 
¹ semelhante ao carro-chefe (figurado) elemento principal de um conjunto. 
² veículo de comunicação. 
³ arquivo do blog. 
* site é mais sofisticado que um blog.

        "Rede e lençol internetizados*"
         * disponiblizados na Internet.
Assim como a Internet
é uma "rede global"¹,
meu blogue tem o "topete²
de ser lençol virtual",
e ao mesmo, também compete
ser multinacional.
"Quem dorme 'com ele'³ se entrete
em conforto colossal." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário